Após concorrer com três capitais, a cidade de Serra Talhada foi escolhida como sede da etapa nacional da maior feira de caprinos e ovinos do Brasil, chancelada pela Associação Brasileira dos Criadores de Dorper e White Dorper (ABCDorper).
O anúncio, feito na última sexta-feira (11) e coloca o município como o primeiro de Pernambuco a sediar o evento. A conquista é resultado de um projeto apresentado pelo vice-prefeito Márcio Oliveira e pela secretaria de Agricultura.
Ao vencer Salvador, Maceió e Teresina, Serra Talhada foi escolhida graças ao fortalecimento contínuo da caprinovinocultura local, consolidado em eventos como a Serra Expoberro, realizada em 2023, e através de recebimento de prêmios como o ‘Prefeitura Empreendedora’ do Sebrae Pernambuco, no quesito de empreendedorismo rural, com o projeto ‘Caprino-ovinocultura: um negócio de sucesso”.
“O trabalho do nosso vice-prefeito Márcio Oliveira foi reconhecido, e é com muita alegria que recebemos essa conquista. Apresentamos todas as condições necessárias para pleitear o evento e fomos escolhidos. Será um momento importante para Serra Talhada e para o desenvolvimento do setor em nossa região”, afirmou a prefeita do município, Márcia Conrado.
Com a expectativa de reunir criadores de diversas regiões do país, a etapa nacional promete movimentar a economia local e ampliar as oportunidades de negócios para produtores e comerciantes. “A feira consolida o município como um polo estratégico para a caprinovinocultura, contribuindo para o desenvolvimento da região e o fortalecimento do setor no Nordeste”, frisou o vice-prefeito Márcio Oliveira.