sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Prefeito Anchieta Patriota, manda projeto de lei de kits de irrigação para atender 100 famílias

Em reunião nesta sexta-feira, 11, o prefeito do município de Carnaíba, Anchieta Patriota, apresentou o projeto de irrigação que visa  proporcionar melhores condições de vida aos agricultores do município através da produção de alimentos durante o ano inteiro principalmente no período de estiagem, garantindo a alimentação e melhorando consequentemente a renda das famílias inseridas no projeto. 
As vantagens desse projeto:

  • Produzir alimento numa pequena área e com pouca água, sem ter que agredir o meio ambiente.
  • Evitar o êxodo Rural.
  • Produzir alimentos sem necessidade do uso do agrotóxico.
Os critérios para fazer parte dese projeto:


  • Ser proprietário da terra com área igual ou superior a 0,6 ha com água suficiente para manter o sistema em funcionamento no período de estiagem.
  • Ser pronafiano.
  • Deveres zelar pelo equipamento e mantê-lo em funcionamento.
O projeto será enviado para a câmara de vereadores na quarta-feira, 16, onde passará por apreciação e posteriormente, se votado a favor que seja colocado em funcionamento, será imlantado para atender 100 famílias de agricultores do município.


Participaram da reunião de hoje: 
O vice prefeito Júnior de Mocinha, Tereza Veras do IPA, Sebastião Neto do STR, Edval Morato Sec. de Obras e Ze Ivan sec. de Agricultura.


Avanços em Saúde: Telemedicina em pleno funcionamento em Carnaíba.

O Serviço de Telemedicina em Carnaíba já está em pleno funcionamento, com teleconsultas nas especialidades de neurologia, reumatologia e gas...