segunda-feira, 15 de abril de 2024

O município de Carnaíba conta com uma rede de saúde completa ao alcance de todos.

A cidade de Carnaíba, situada no coração do sertão pernambucano, destaca-se não apenas por sua riqueza cultural e suas paisagens, mas também por oferecer uma ampla gama de serviços de saúde à sua população. O Centro Municipal de Saúde de Carnaíba é um exemplo brilhante desse compromisso da gestão Anchieta Patriota com o bem-estar dos carnaibanos, fornecendo diariamente uma extensa lista de serviços essenciais.
Com um total de 30 serviços na área de saúde, dos quais 25 são de natureza básica e cinco de média complexidade, o Centro Municipal de Saúde é um ponto de referência crucial para a comunidade local. Desde consultas médicas primárias até procedimentos mais especializados, como cirurgias, a população de Carnaíba têm acesso a cuidados abrangentes e de qualidade.
Além dos serviços oferecidos no Centro Municipal de Saúde, a população conta com uma extensa rede de atenção primária, composta por 10 unidades de Saúde da Família. Essas unidades desempenham um papel fundamental na promoção da saúde preventiva e na prestação de cuidados personalizados a cada família.
Uma das características distintivas do sistema de saúde de Carnaíba é a sua abordagem multidisciplinar. Uma equipe multifacetada trabalha para atender às diversas necessidades de saúde da comunidade, garantindo uma abordagem holística e integrada.
Além disso, o município conta com o suporte de oito equipes de saúde bucal, reconhecendo a importância crucial da saúde oral para o bem-estar geral. Essas equipes realizam desde procedimentos odontológicos básicos até intervenções mais complexas, assegurando que os sorrisos dos carnaibanos permaneçam saudáveis.
Para aqueles que necessitam de cuidados de reabilitação física e intelectual, Carnaíba oferece um completo Centro de Reabilitação. Equipado com tecnologia de ponta e uma equipe dedicada de profissionais, este centro desempenha um papel vital na recuperação e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

ATENÇÃO PRODUTORES CULTURAIS DE CARNAÍBA. AMANHÃ (30/04) É O ÚLTIMO DIA PARA INSCRIÇÃO NO SITE DA PREFEITURA.

Se você é produtor cultural, reside em Carnaíba e ainda não fez sua inscrição no Cadastro Cultural do município, terá até amanhã (30) para f...