
O parnamirinense Renné Alencar esteve ontem(13) na Salgueiro FM, onde concedeu uma entrevista para o radialista Maurício Ribeiro e esse jornalista (Silva Lima), dentro do Programa Política em Foco.
Doutor Renné como também é conhecido, título de doutor concedido por ser advogado, é um homem que tem laços fortes e estreitos com a política, o mesmo vem sendo cogitado, como um pretenso candidato a algum cargo político na capital do bode.
Durante a entrevista, doutor Renné foi abordado por diversos temas como: Economia, Administração, Geração de Empregos e Segurança. Não ficou claro se Renné é oposição ou situação, o que ele deixou de certo é que quer o melhor para todos os parnamirinense. Renné não se declarou um pré-candidato, mas deixou seu nome para apreciação popular e dos grupos políticos.
Ainda durante a entrevista, houve uma participação do vereador Pedrão da Cidade de Parnamirim, onde o mesmo disse que o grupo estava aguardando, a hora certa para se fazer uma pesquisa e todos se uniriam em torno do nome que fosse o mais bem avaliado. Para o doutor Renné há necessidade de muito mais do que isto, precisa-se verificar não apenas os dados de aprovação deste candidato, mas a sua rejeição, para ele não adianta colocar um nome onde a a rejeição, aquele nome seja muito alto, o mesmo exemplificou com as eleições em todo o país e de forma direta em Minas Gerais.
Durante a entrevista o mesmo não fez críticas duras ao prefeito Tácio Pontes, muito pelo contrário, até elogiou em alguns pontos e criticou em outros, na verdade para quem está de fora, vê um político fazendo críticas de forma responsável, diferente de outros, que salvo melhor juízo, não saberemos qual será sua reação, caso o grupo não o indique para concorrer o cargo de prefeito.
Sobre a possibilidade de vir apenas dois candidatos ao cargo do chefe do executivo, segundo Renné o natural seria isto, porém não se pode afirmar. Se fala até que o ex-prefeito Nininho, tio do atual Tácio podeira ser candidato, fazendo oposição ao seu sobrinho, porém isso deve ser bastante improvável. Do lado da oposição a ideia é ter um candidato único, mas vai depender de quem será escolhido, pois a oposição pode rachar, e ai, pode-se ter dois, três ou até quatro candidatos na capital do bode.
Esperamos as cenas dos próximos capítulos na cidade de Parnamirim, no sertão central pernambucano.
blogdosilvalima