
Charna Rowley, 22, pretende monetizar a carreira de protagonista de mukbang, estilo de vídeo no qual a pessoa come quantidades absurdas
Cansada de seu emprego em um escritório em Londres, Charna Rowley, 22, decidiu apostar em uma nova carreira: comer quantidades pornográficas de comida em frente a uma câmera e postar os vídeos no YouTube. Conhecido como mukbang, o movimento começou na Coreia do Sul e vem se difundindo pelo mundo. Charna escolhe um tipo de comida (que, às vezes, chega por meio de delivery), come e comenta sobre o cardápio. Normalmente, ela ingere cerca de 5 mil calorias por refeição, mas pretende chegar a 10 mil em breve.
Em entrevista ao jornal inglês Metro, a jovem diz se sentir confiante. “Eu só preciso mostrar o quão confiante sou. Pode ser que alguma coisa fique presa no meu dente ou ao redor da minha boca, mas as pessoas amam que eu seja engraçada. Recebo comentários negativos me dizendo o quão gorda estou e que poderia ser muito bonita se não comesse tanto, mas não costumo responder. Gosto de comer e me sinto bem assim – e agora posso monetizar isso e atender aos pedidos das pessoas, isso pode se tornar uma carreira em tempo integral”, afirmou.