quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Festa de Zédantas: Oficinas de Música revelam novos talentos, em Carnaíba

A cidade de Carnaíba em sua programação desta quarta-feira, 06, promoveu através da Diretoria de Cultura, Oficinas de Música na Escola de Música Maestro Israel Gomes e no Conservatório de Música Maestro Petronilo Malaquias. As Oficinas foram ministradas por professores do Projeto Bandas de PE do Conservatório Pernambucano de Música e revelaram novos talentos. A afirmação foi feita pelos próprios professores no encerramento e apresentação dos trabalhos à comunidade no monumento do pátio de feiras e eventos Milton Bezerra das Chagas (Milton Pierre), no Centro da cidade.
Durante a apresentação, que contou com a presença do prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB); da primeira-dama, Cecília; do vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB); e da diretora de cultura, Aninha Maranhão, o público presente ficou encantado com o que viu: crianças e adolescentes tocando diversos instrumentos, entre eles flauta, trombone, trompete, bombardino e violino, com um repertório sertanejo, com músicas de Zé Dantas e Luiz Gonzaga.
Concluindo o espetáculo, os professores do Projeto Bandas de PE tocaram o Hino de Santo Antônio, composição de Israel Gomes; o choro: Não Vá Chorar, de Petronilo Malaquias; samba de gafeira: Tá Faltando um Pedaço, de Cacá Malaquias; e Coisa Nº 4, de Moacir Santos.
As apresentações no monumento do pátio de feiras e eventos foram finalizadas com a Batucada Feminista do Sertão do Pajeú e os repentistas emboladores carnaibanos, Erivonaldo José, Valdir e Miguel Patrício. Já no Polo Artístico Cultural, em frente aos quiosques, também no pátio de eventos, houve show musical com Jô Cantor o sanfoneiro Eder Ramalho, e a programação se estendeu até a madrugada com a tradicional Forronata pelas principais ruas da cidade ao som de forró-pé-de-serra, xote e baião.

A 26ª Festa de Zé Dantas segue nesta quinta-feira, 07. Às 19h, no monumento, será realizado o lançamento do livro A Pérola do Pajeú, de autoria do padre, Frederico Bezerra Maciel, e às 21, haverá apresentação artística, no Polo Artístico Cultural.

Apoio: Ariel Aquino.


Prefeito Anchieta Patriota recepciona o Senador Fernando Dueire em visita ao município de Carnaíba

Neste sábado, 27 de abril, o senador Fernando Dueire realizou uma visita ao município de Carnaíba, onde foi calorosamente recebido pelo pref...