sábado, 12 de outubro de 2019

PRF realiza fiscalização e prende homem com CNH falsificada em Santa Maria da Boa Vista

Resultado de imagem para fiscalização detran

Devido às dificuldades no recebimento de medicamentos na rede pública de saúde do município de Moreilândia, no Sertão, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Moreilândia, à Secretaria de Saúde e ao setor farmacêutico do município estabelecer medidas para cumprir e fiscalizar o abastecimento de medicamentos de dispensação pública na cidade. O prazo dado é de 30 dias para regularização.
A Promotoria de Justiça local comprovou o desabastecimento de medicamentos. As inspeções foram realizadas pelo MPPE na Farmácia Central de Moreilândia e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Santa Terezinha, Santa Luzia, Pedro Taveira dos Santos, José Queiroz Parentes e novamente na Farmácia Central.
O poder público deverá realizar um levantamento em todas as unidades farmacêuticas da rede municipal. Também precisa providenciar um levantamento semanal da previsão do estoque físico. Além dessas iniciativas, o MPPE recomendou ainda a deflagração de procedimento licitatório para aquisição de medicamentos que compõem a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume).
Foi estabelecido também um prazo de 60 dias, de critérios técnicos para o abastecimento ou não de um determinado medicamento nas UBS, revisando a lista da Remume; e a promoção de medidas preventivas de controle de estoque e aquisição contínua de remédios, com a criação de rotinas para fiscalizar o cumprimento do disposto na recomendação. 

G1

Demir de Lula assume oficialmente a Direção Geral da Rádio Quixaba FM.

Demir de Lula passa a assumir a Direção Geral da Rádio Quixaba FM. O comando da emissora já está com Demir desde 2023, mas agora, está fazen...